Saiba mais
VIEW ALL
BEV
HYBRID
Grecale
Ghibli
Levante
Quattroporte
GranCabrio
GranTurismo
MC20
MC20 Cielo
Folgore
Fuoriserie
Special Series
História
Stories of Audacity
Maserati Tridente
Fuoriserie
Corse
Legacy
Experiences
Store
Partners
Valores
Maserati Connect
Herança Maserati
Maserati Approved
Service and Assistance
Customization
Maserati Club
Race Beyond
Formula E
GT2
MCXtrema
Maserati Driving Experience
Factory Tour
Shell
Sonus faber
Manutenção
Video Health Check
Extensão de Garantia
Pacote de travões
Serviços de Levantamento & Entrega
Assistência Rodoviária
Contate-nos
Guias e Documentação
Acessórios Genuínos
Rodas Completas Maserati
Genuine Parts

Maserati: arranca o Paris Modena

_DSC0092
Read More

A partida do Paris–Modena teve lugar às 10:00h da manhã de hoje na sede da Embaixada de Itália em Paris.

Após um pequeno-almoço para desportistas e de uma conferência de imprensa na Embaixada de Itália, os participantes na segunda edição do Paris-Modena partiram para esta aventura, cuja chegada está prevista para as 15:00h de quinta-feira, 9 de julho, na sede histórica da Maserati S.p.A. na Viale Ciro Menotti, em Modena.

Este Tour, que percorre os caminhos entre Paris e Modena, para além de ser um desafio pessoal, reveste-se de uma finalidade de beneficiência: cada quilómetro percorrido contribuirá para a recolha de fundos a favor da associação Reves (www.reves.fr), cujo objetivo é realizar os sonhos de crianças gravemente doentes. A primeira edição do Paris-Modena, em 2014, permitiu arrecadar €7500 para aquela associação francesa.

Este acontecimento desportivo e de solidariedade conta com a participação de ciclistas amadores e profissionais, entre os quais cabe destacar Paul Belmondo, reputado piloto de automóveis, que já correu em Fórmula 1 e participou em provas tão prestigiadas como o Dakar ou as 24 Horas de Le Mans; e o ex-ciclista italiano Mario Cipollini, vencedor do campeonato italiano em 1996 e Campeão do Mundo em 2002. Destaque, ainda, para a presença de dois espanhóis de exceção: José Miguel Antunez, ex-jogador de basquetebol do Real Madrid e da Seleção Espanhola, e Rafael De Medina y Abascal, Duque de Feria e empresário de renome.

Os 25 ciclistas, que partiram esta manhã à descoberta das estradas da Borgonha, farão a sua primeira paragem em Dijon. No dia seguinte tomarão a direção dos Alpes por Vonnas, chegando a Georges Blanc para comer e, em seguida, pernoitar em Menthon Saint-Bernard.


No terceiro dia, quinta-feira, 6 de julho, os participantes rumarão a Tignes, antes de enfrentar a estrada mais alta dos Alpes, o Col de l'Iseran, a 2.770 metros de altitude. 

Depois desta subida, na terça-feira, 7 de julho, a caravana prosseguirá por território italiano, com final de etapa em Milão, após um trajeto de mais de 100 km em bicicleta. Durante a noite está previsto um jantar muito especial, servido no coração da histórica sede da Pirelli em Milão, antes da chegada a Parma, onde será passada a noite. 

Quarta-feira, 8 de julho, será a última jornada do percurso, em que os ciclistas cortarão a linha de chegada em Modena. Todos os participantes poderão visitar em exclusivo a fábrica da Maserati e o Museu Panini, o museu privado que expõe uma importante coleção de automóveis Maserati. 

Durante estes 5 dias os participantes percorrerão um total de 450 km em bicicleta e 850 km a bordo dos Maserati. 

Read More