Saiba mais
VIEW ALL
BEV
HYBRID
Grecale
Ghibli
Levante
Quattroporte
GranCabrio
GranTurismo
MC20
MC20 Cielo
Folgore
Fuoriserie
Special Series
História
Stories of Audacity
Maserati Tridente
Fuoriserie
Corse
Legacy
Experiences
Store
Partners
Valores
Maserati Connect
Herança Maserati
Maserati Approved
Service and Assistance
Customization
Maserati Club
Race Beyond
Formula E
GT2
MCXtrema
Maserati Driving Experience
Factory Tour
Shell
Sonus faber
Manutenção
Video Health Check
Extensão de Garantia
Pacote de travões
Serviços de Levantamento & Entrega
Assistência Rodoviária
Contate-nos
Guias e Documentação
Acessórios Genuínos
Rodas Completas Maserati
Genuine Parts

A Maserati na 89ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra

Levante_Trofeo_Launch_Edition_2019
Read More
  • Levante Trofeo V8 Launch Edition em estreia no salão: uma edição limitada a 100 exemplares

  • Uma viagem interativa através de selecionadas excelências italianas: a Maserati apresenta o primeiro passo rumo à personalização

  • Em exposição no stand, a gama completa do MY19, nos acabamentos GranLusso e GranSport

  • Quattroporte S Q4 GranLusso e Levante S Q4 GranSport MY19 personalizados com Zegna PELLETESSUTA™

  • Por forma a sublinhar o AND desportivo da marca do Tridente, é exibido o GranTurismo MC na cor Grigio Lava Matte, numa nova configuração exclusiva

  • O futuro da histórica fábrica de Modena está definido

 

 

No Salão de Genebra, a Ermenegildo Zegna e a Maserati estão radiantes por apresentar a nova Coleção Cápsula Maserati para a Primavera-Verão 2019: uma requintada coleção de artigos em pele, vestuário de viagem e elegantes acessórios, que exibem toda a excelência que fizeram a fama destas duas emblemáticas marcas italianas. Assente numa bem estabelecida parceria lançada no início de 2013, a Maserati e a Zegna oferecem produtos de altíssimo nível devido à qualidade sem rival dos detalhes, da performance e do design, criados à medida para os que pretendem rodear-se de luxo. A Coleção Cápsula Maserati está disponível em lojas Ermenegildo selecionadas em todo o mundo, e em Zegna.com

 

MASERATI S.P.A.

A Maserati produz uma gama completa de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis onde quer que seja pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência permanente na indústria automóvel. Embaixadores desta herança são o topo de gama Quattroporte, a berlina executiva desportiva Ghibli, o Levante, o primeiro SUV da Maserati, e os desportivos GranTurismo e GranCabrio. Uma gama que nunca foi tão completa, oferecendo motores a gasolina e Diesel, tração traseira ou integral, uma seleção dos melhores e mais sofisticados materiais e extraordinárias soluções técnicas. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito do automóvel desportivo italiano em termos de design, prestações, conforto, elegância e segurança.

 

Modena, 28 de fevereiro de 2019 – A Maserati coloca sob as luzes da ribalta, na primeira e mais importante exposição do ano na Europa, o Levante Trofeo Launch Edition, uma edição limitada a 100 unidades, que será o protagonista do stand, a par dos restantes modelos da gama do MY19. Outra estreia do Salão de Genebra são dois novos interiores em PELLETESSUTA™, um novo material exclusivo criado pela Ermenegildo Zegna exclusivamente para a Maserati. Para evocar o ADN desportivo da marca, a Maserati irá expor um GranTurismo MC (acrónimo de Maserati Corse), pela primeira vez com a cor exterior Grigio Lava Matte combinada com interiores em fibra de carbono. A Maserati anunciou o início das vendas na Europa do Levante Trofeo e do Levante GTS.

 

Outro novo desenvolvimento será anunciado na abertura do salão, algo que exemplifica a capacidade da Maserati para produzir automóveis personalizados: um emocionante modelo único, criado de acordo com as exigências de um determinado cliente em particular.

 

LEVANTE TROFEO LAUNCH EDITION – UMA EDIÇÃO LIMITADA

Para lançar o novo modelo no mercado, a Maserati apresenta o Levante Trofeo Launch Edition, uma edição limitada a 100 unidades. O Levante Trofeo Launch Edition estará disponivel não só na cor exterior Blu Emozione Matte apresentada no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, mas também com as pinturas exclusivas Giallo Modenese e Rosso Magma. O interior conta com bancos desportivos em pele natural de primeira qualidade “Pione Fiore” de grão integral, com pespontos contrastantes e o logótipo “Trofeo” bordado nos encostos de cabeça, disponível em azul, vermelho ou amarelo. Destacando-se ainda as exclusivas inserções em fibra de carbono nos para-choques, saias laterais e no capô especialmente desenhado para o efeito.  

As jantes Orione de 22” podem contar com acabamento mate ou em preto brilhante, enquanto que as pinças de travão estão disponíveis em prateado, azul, amarelo ou vermelho.

O Levante Trofeo está equipado com um dos mais poderosos motores alguma vez instalados num modelo da Maserati destinado à via pública. Trata-se do V8 Twin Turbo de 3,8 litros, afinado para combinar-se na perfeição com o sistema de tração integral inteligente Q4 Intelligent All-Wheel Drive, e para tal dotado de um cárter de nova conceção, de uma montagem específica da cambota, de uma nova bomba de óleo e correia auxiliar, e de um diferente layout da cablagem.

Como todos os motores a gasolina da Maserati, este V8 é montado pela Ferrari em Maranello. No que à aceleração 0-100 km/h diz respeito, o cronómetro pára aos 4,1”, enquanto que a velocidade máxima se aproxima do limiar dos 300 km/h.

O Levante Trofeo está equipado com a caixa automática ZF de oito velocidades utilizada em todas as versões do Levante, aclamada pela sua versatilidade e caráter desportivo.

O modo de condução “Corsa" com função Launch Control (em adição aos existentes modos Normal, I.C.E., Sport e Off Road) foi adotado para reforçar o caráter desportivo do derradeiro SUV da Maserati. O modo de condução “Corsa” melhora ainda mais a resposta do motor e abre as válvulas do escape em aceleração, bem como proporciona passagens de caixa mais rápidas, níveis de altura da suspensão pneumática mais reduzidos, um amortecimento Skyhook mais desportivo e uma configuração otimizada da tracção integral Q4 Intelligent All-Wheel Drive. Também interage com os sistemas de Controlo de Tração e ESP para maximizar o prazer de condução. 

O Levante recorre ao sistema Integrated Vehicle Control (IVC), de controlo integrado da dinâmica do veículo, para uma dinâmica de condução impressionante, uma melhor performance e uma experiência de condução genuinamente Maserati, ajudando a prevenir a instabilidade do veículo, ao invés de corrigir os “erros do condutor”, como acontece com o sistema de Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESP) tradicional.

A repartição ideal do peso de 50:50 e o baixo centro de gravidade – comuns a todas as versões do Levante –, em combinação com a primorosamente afinada suspensão por duplos triângulos na frente, e Multilink atrás, assim como os pneus traseiros de 22” mais largos, montados em jantes de alumínio forjadas, proporcionam ao novo Trofeo um comportamento e uma estabilidade lateral perfeitamente equilibradas.  

O inconfundível design do Levante alcançou novos níveis de desportividade nesta versão, graças ao splitter inferior, às lâminas laterais nas tomadas de ar dianteiras, às inserções nas saias laterais e ao extrator traseiro, contruídos numa ultraleve fibra de carnono de alto brilho.

Na dianteira, o Levante Trofeo conta com faróis Full LED Matrix adaptativos, uma grelha frontal com duplas barras verticais com acabamento em Preto Piano, uma grelha inferior em favo de abelha, puxadores das portas na cor da carroçaria e pinças de travão de alta performance, disponíveis em vermelho, azul, preto, prateado ou amarelo. E, como complemento, o logótipo “Saetta” Trofeo adorna o emblemático pilar traseiro do Levante com linhas ao estilo coupé.

No interior do habitáculo do Levante Trofeo encontra-se um amplo leque de elegantes atributos que criam um ambiente de puro luxo. A pele “Pione Fiore” é como nenhuma outra pele utilizada na indústria automóvel, pelo seu toque natural e suave, e pelo caráter único que desenvolve com o passar dos anos.

A espantosa personalidade desportiva desta quintessência do Levante é sublinhada por novos pormenores em fibra de carbono mate com efeito "3D Touch", pelos gráficos específicos do painel de instrumentos, pelos tapetes com emblemas Trofeo metálicos, e por um relógio Maserati com um mostrador exclusivo. A configuração de bordo é completada por um sistema de som premium surround Bowers & Wilkins com 1280 Watt e 17 altifalantes, capaz de proporcionar uma experiência sonora digna de uma sala de concertos.

O Levante Trofeo é o primeiro Maserati de sempre equipado com jantes de alumínio forjadas de 22”, tendo a Maserati cooperado com a Continental para disponibilizar o novo pneu SportContact™ 6 como equipamento de série. O novo pneu ultradesportivo contribuiu de forma substantiva para o alcançar do excelente e equilibrado comportamento, e para o notável desempenho em curva do mais potente dos Maserati atualmente em produção. 

 

PERSONALIZAÇÃO

O que tem de especial o stand da Maserati nesta 89ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra é a forma como está focado em sublinhar uma distinta italianidade e o processo de manufatura e personalização, considerações que levaram a Maserati a acolher no seu stand – juntamente com a Ermenegildo Zegna, um parceiro de longa data e líder no campo do vestuário de luxo para homem – duas outras empresas artesanais líderes na sua área: a Giorgetti, a empresa de marcenaria italiana de renome internacional, conhecida pelo seu mobiliário e peças de design únicas, e a De Castelli, empresa de metalurgia líder, especializada na produção de exclusivos acessórios de design, superfícies personalizadas e projetos para a casa.

Com a Maserati, a tradição torna-se inovação, conjugando a mais fina manufatura, a tecnologia avançada e um design sofisticado para alcançar a combinação exclusiva e única que só a Maserati sabe como aplicar aos seus automóveis.

O stand proporciona uma instrutiva viagem interativa através de três diferentes áreas temáticas dedicadas. Cada área contará com uma exposição de ferramentas, materiais e componentes que, especialmente criados pela Zegna, a De Castelli e a Giorgetti, testemunham a imparável demanda pela excelência, pelo estilo e pela originalidade, típicos dos produtos Made in Italy e, como tal, típicos da Maserati.

A propósito de inovação e design, no que concerne à personalização do stand, a Maserati tira pela primeira vez proveito na Área de Personalização de uma D-Table, a única mesa interativa que combina software da última geração com um design elegante e sofisticado.

 

ERMENEGILDO ZEGNA

A Zegna é um parceiro de longa data da Maserati, e, no Salão de Genebra, apresentará em estreia mundial os seus novos interiores para automovél em PELLETESSUTA™, uma pele nappa especial tecida, resultante da pesquisa pioneira da Ermenegildo Zegna para recriar um tecido luxuoso, inovador, leve e suave que seja versátil e ajustado à criação de produtos que vão de complementos de design para a casa a acessórios multimédia.

A ligação entre a Zegna e a Maserati fortalece-se a cada ano que passa, em boa parte devido às similaridades históricas das duas marcas.

O Grupo Ermenegildo Zegna é um dos empreendedores mais distinguidos em toda a Itália. Fundada em 1910, em Trivero, nos Alpes Bieleses, por um jovem empreendedor, Ermenegildo de seu nome, cuja visão era produzir de forma ética os mais suntuosos tecidos do mundo através da inovação e da utilização das melhores fibras de luxo, provenientes diretamente dos seus países de origem, a empresa é dirigida atualmente pela quarta geração da família Zegna. O Grupo, que, desde o final da década de 1980, tem vindo a implementar uma estratégia de integração vertical, criou uma marca de luxo global, que, atualmente, oferece tecidos, vestuário e acessórios. Hoje, existem 504 estabelecimentos monomarca em mais de 100 países, 272 dos quais são propriedade da própria empresa.

 

GIORGETTI

A tradição marceneira da Giorgetti teve início em Brianza, em 1898, e, mais de 120 anos volvidos, ainda continua a evoluir e a inovar. A empresa olha para o futuro, para como representar e manter-se no topo de todas as mudanças num mundo em dinâmica transformação. A abordagem da Giorgetti ao design de interiores envolve interpretar comportamentos e gostos em vários mercados diferentes, criando peças que estão livres de todas as convenções habituais, capazes de coexistir de forma harmoniosa em qualquer contexto, dissolvendo as distâncias culturais e temporais.

Os produtos produzidos pela Giorgetti resumem o melhor do conceito “Made and Manufactured in Italy”. Partindo do design, da criatividade e do estilo, e até à produção efetiva do produto acabado, todo o processo de manufatura é totalmente levado a cabo em Itália por pessoal altamente qualificado, com capacidades consumadas no sector do mobiliário.

Os meios de produção artesanais associados à frase Made in Italy transcendem a racionalização dos produtos standardizados de produção em massa, garantindo elevados níveis de personalização do produto.

O trabalho indispensável dos mestres artesãos é capaz de imbuir os projetos da Giorgetti daquela aura mágica das peças únicas fabricadas à mão.

 

DE CASTELLI

Fiel ao seu compromisso de recuperar o papel privilegiado do metal na experimentação projetual, a De Castelli introduz em processos tipicamente industriais um conceito e uma abordagem de base artesanal, capazes de levar a resultados sem precedentes. O encontro com o design gera uma abordagem ao material fundada no respeito pelo seu vasto potencial, incluindo as possibilidades menos óbvias, aquelas que gradualmente emergem numa coleção de produtos de fabrico massivo, que são, ao mesmo tempo, únicos. Não apenas porque a mão que os cria é única, mas devido à exclusividade do processo cultural que coloca a ênfase principal no valor estético – ao invés de nos puramente funcionais – do material primordial com o qual a De Castelli molda os espaços habitáveis. Algo que, deste modo, derruba o ditame que confina a frieza do metal às margens exteriores do projeto de design de interiores, trazendo o aço, o latão e o bronze, nas suas múltiplas variações e acabamentos, para o centro de um palco totalmente renovado, em que pode, finalmente, reluzir num brilho por si próprio criado.

Delabré é o nome de um acabamento artesanal concebido e executado pela De Castelli. Consiste na oxidação manual de matérias como o aço, o cobre e o latão, capaz de imbuí-los de efeitos cromáticos únicos e irrepetíveis.

 

OUTROS MODELOS DA GAMA MASERATI: GRANTURISMO MC, QUATTROPORTE E GHIBLI

Os visitantes do Salão Internacional do Automóvel de Genebra encontrarão em exibição o GranTurismo MC (acrónimo de Maserati Corse), que representa na perfeição o ADN desportivo da marca de Modena. O GranTurismo MC apresenta uma nova configuração exclusiva, pela primeira vez combinando a cor exterior Grigio Lava Matte e os acabamentos “Nerissimo Carbon Pack” com os acabamentos constrastantes Black Chrome em diversos elementos: secção superior da grelha com barras verticais pretas e o Tridente ao centro, perfis da tampa da mala, emblemas no portão traseiro e logótipo nos pilares e nas tomadas de ar laterais. Também dotados de um exclusivo acabamento em preto estão os puxadores das portas, as saídas de escape e as molduras das janelas. Pacotes de personalização em fibra de carbono estarão disponíveis para os interiores.

 

O stand também terá em exposição diversos modelos da Maserati, incluindo um Levante S Q4 GranSport numa exclusiva configuração com cor exterior Bronze, interiores Zegna PELLETESSUTA™ e jantes Helios polidas de 21”. Pela primeira vez na história desta parceria de longa data com a Zegna, a personalização foi alargada para também incluir os acabamentos GranSport da gama Maserati. Uma combinação especialmente sofisticada para este Levante, o primeiro SUV em mais de cem anos de história da Maserati.

Em exibição, o Maserati Quattroporte S Q4 GranLusso, com a sua carroçaria na cor Blu Sofisticato combinada com interiores em PELLETESSUTA™ Zegna, uma configuração extremamente elegante para, uma vez mais, sublinhar o caráter exclusivo e luxuoso deste topo de gama do construtor italiano, cujas origens remontam ao Serie I, desenhado em 1963 para ser a berlina mais rápida do mundo. As jantes de liga leve Atlante de 21”, com pinças de travão azuis, e os bancos desportivos sublinham a dupla valência deste modelo.

Dois Maserati Ghibli S Q4 (acabamentos GranSport e GranLusso), de 430 cv, podem ser vistos no stand. O acabamento GranSport conta com carroçaria na cor Grigio Maratea e Pack Nerissimo, e com interiores vermelhos em pele “Pieno Fiore” com pespontos pretos, e ainda forro interior do tejadilho em Alcantara preta. As jantes são de 21” em preto brilhante titânio, que incutem na berlina da Maserati, dotada do sistema de tração integral Q4 Intelligent All-Wheel Drive, um caráter único e inconfundível. A elegância do acabamento GranLusso é sublinhada pela pintura exterior Bianco Alpi de tripla camada e pelas jantes Teseo de 20”; no interior, a pele preta “Pione Fiore” de grão integral foi combinada com aplicações em madeira de carvalho e forro do tedilho em Alcantara cinzenta.

Toda a gama do MY19, composta pelos modelos Ghibli, Quattroporte e Levante, beneficiou de um luxuoso restyling, que combinou intervenções específicas tanto em termos de estilo como de novos conteúdos. Quer as berlinas quer o SUV, com as especificações do MY19, estão equipados com uma alavanca de comando da caixa de velocidades mais curta, dotada de um diagrama de mudanças mais intuitivo e de uma operação melhorada.

O Maserati Levante Trofeo para o mercado europeu é capaz de disponibilizar 580 cv às 6250 rpm, alcançando um pico de rotações extremamente elevado, e mantendo o mesmo binário máximo de 730 Nm, disponível numa ampla gama de regimes, entre as 2500 e as 5000 rpm. O Levante Trofeo, exibe, por isso, a caraterística de oferecer de imediato elevados níveis de binário mesmo a baixas rotações, atributo apreciado pelos clientes deste género de SUV. Graças aos turbocompressores com fluxo aumentado, a uma cabeça de cilindros redesenhada, com veios de excêntricos e válvulas específicos, e a novos pistões e bielas, o Levante Trofeo é capaz de alcançar impressionantes picos de potência, em combinação com um mapeamento específico do motor.

O novo Levante Trofeo conta de série com faróis Full LED Matrix adaptativos. Por comparação às óticas dianteiras bi-Xénon, a tecnologia LED oferece uma visibilidade 20% melhor, uma luz 32% mais fria e as óticas duram duas vezes mais.

Os faróis integralmente por LED fazem uso de uma câmara digital montada atrás do espelho retrovisor interior que suporta o sistema de detecção de Luzes de Máximos anti-reflexo, permitindo ao condutor manter os máximos ativos sem encandear os condutores que circulam em sentido contrário. O sistema possui a capacidade de criar uma “zona de sombra” em redor dos outros veículos, ligando e desligando dinamicamente as matrizes de LED. Os faróis Full LED Matrix adaptativos podem criar até quatro túneis de luz em simultâneo, sendo cada túnel tão largo quanto o obstáculo.

O sistema de travagem Brembo lida de forma soberba com as elevadas prestações do Levante Trofeo. Os travões dianteiros adotaram pinças monobloco em alumínio de 6 pistões, que atuam sobre discos perfurados de 380 mm x 34 mm, enquanto que pinças monobloco em alumínio de 4 pistões, com discos ventilados de 330 mm x 28 mm, são instaladas na trasaeira. O ABS foi sujeito a uma afinação específica para a versão Trofeo.

Levante, Ghibli e Quattroporte partilham o mesmo sistema de infoentretenimento MTC+, que tem por base um ecrã táctil de alta resolução de 8,4” e um duplo comando rotativo montado na consola central.

Para o MY19 está disponível uma palete de nove cores de carroçaria para o Quattroporte, e de 10 cores tanto para o Ghibli como para o Levante. Está agora disponível uma nova cor de tripla camada, criada para enaltecer o design de cada qual: o elegante azul Blu Nobile.

Na ampla coleção de jantes de liga leve desenhadas especificamente para cada modelo da Maserati existem cinco desenhos totalmente novos no catálogo do MY19 nas medidas de 20” e 21”, duas para o Levante e outras tantas para Quattroporte, e uma para o Ghibli.

 


A HISTÓRICA FÁBRICA DE MODENA

 

A propósito da histórica fábrica de Modena, a Maserati anunciou recentemente que a mesma confirma a sua missão estratégica. A fábrica estará dedicada à produção de automóveis desportivos especiais de alta performance e alta tecnologia, em linha com a tradição e os valores da marca, presente em Modena desde 1939.

 

Tal irá permitir explorar o conhecimento e a experiência do pessoal envolvido na produção dos veículos, os quais requerem um ciclo de fabrico muito especial: uma sinergia perfeita entre manufatura e inovação, uma escrupulosa atenção ao detalhe e os mais elevados padrões de qualidade, que resultam na produção de produtos únicos e exclusivos, que representam o melhor da marca “Made in Italy” a nível mundial.

As atuais linhas de produção serão atualizadas, na verdade, totalmente renovadas, com início no proximo outono: a produção dos primeiros pré-série de um novo modelo, um automóvel desportivo tipicamente Maserati, sairá das linhas de fabrico no primeiro semestre do próximo ano.

 

OCTO MASERATI GRANLUSSO E GRANSPORT BY BULGARI

A prestigiosa parceria da Maserati com a Bulgari, lançada em 2012, levou à criação de dois exclusivos relógios de pulso: o Octo Maserati GranLusso e o Octo Maserati GranSport by Bulgari. Especialmente destinados aos proprietários de modelos da marca, contam com o espetacular mostrador (com contagem regressiva dos minutos e independente das horas) semelhante ao conta-rotações de um Maserati, enquanto que a correia em pele cosida com pespontos visíveis evoca os revestimentos interiores dos automóveis da marca do Tridente.

 

COLEÇÃO CÁPSULA ERMENEGILDO ZEGNA MASERATI PARA A PRIMAVERA-VERÃO 2019

No Salão de Genebra, a Ermenegildo Zegna e a Maserati estão radiantes por apresentar a nova Coleção Cápsula Maserati para a Primavera-Verão 2019: uma requintada coleção de artigos em pele, vestuário de viagem e elegantes acessórios, que exibem toda a excelência que fizeram a fama destas duas emblemáticas marcas italianas. Assente numa bem estabelecida parceria lançada no início de 2013, a Maserati e a Zegna oferecem produtos de altíssimo nível devido à qualidade sem rival dos detalhes, da performance e do design, criados à medida para os que pretendem rodear-se de luxo. A Coleção Cápsula Maserati está disponível em lojas Ermenegildo selecionadas em todo o mundo, e em Zegna.com

 

 

 

Read More